Parque Municipal da Boca da Barra vai receber mutirão de solidariedade e consciência ambiental

Atividade vai contar com abraço à Ilha do Japonês, oficinas, limpeza do Parque e trilha

 

Cabo Frio vai receber uma ação de conscientização ambiental no próximo fim de semana, no Parque Municipal da Boca da Barra. O mutirão de solidariedade vai promover a limpeza do Parque no sábado (8) e no domingo (9). A atividade vai contar também com abraço à Ilha do Japonês.

Além disso, serão oferecidas oficinas que vão explicar sobre a limpeza das praias, a vida marinha, técnicas de primeiros socorros e combate a incêndios, e também o uso de drones na preservação ambiental. No sábado também vai ter uma trilha no Parque Municipal da Boca da Barra.

As atividades fazem parte da Semana do Meio Ambiente. As ações têm como objetivo conscientizar a sociedade de que o ecossistema precisa de cuidados constantes. O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem contribuir.

O Coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flávio Moreira, falou sobre a importância ambiental do evento: “O objetivo da atividade é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Esperamos mobilizar o maior número de pessoas possível”, disse ele.

Confira a programação:

Sábado – 8 de junho

8h- Café da manhã;

8h30- Abraço à Ilha do Japonês;

9h- Limpeza da ilha, limpeza da Boca da Barra, oficinas sobre lixo, animais marinhos, primeiros socorros, combate a incêndio e de drones;

– Trilha no Parque Municipal da Boca da Barra. (Interessados em participar devem doar 1Kg de alimento não perecível que serão destinados ao CAJEF).

Domingo – 9 junho

8h- Café da manhã;

9h- Limpeza do mangue Boca da Barra (Ilha do Japonês).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.