Patrulha Maria da Penha apresenta na quarta (15) resultado de um ano de implantação do serviço em Cabo Frio

Encontro acontece na Sala de Audiência do Júri, no Fórum, das 10h às 13h

O grupamento da Patrulha Maria da Penha, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança da Prefeitura de Cabo Frio, apresenta na quarta (15), na Sala de Audiência do Júri, no Fórum de Cabo Frio, das 10h às 13h, um balanço dos atendimentos realizados nos últimos 12 meses. A iniciativa é uma prestação de contas como marco de um ano de implantação desta política pública de enfrentamento à violência contra a mulher.

O encontro é voltado para toda a rede de proteção de atendimento à mulher que envolve os poderes executivos Estadual e Municipal, bem como o Poder Judiciário. Também participam as patrulhas Maria da Penha de cidades como Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Macaé, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Casimiro de Abreu.

“A atuação da Patrulha Maria da Penha é para ajudar as mulheres que são vítimas de violência, de qualquer natureza, a romper com o ciclo de violência. Para isso, prestamos atendimento, acompanhamento e também executamos o monitoramento das medidas protetivas de urgências emitidas pelo judiciário. Os números mostram, infelizmente, o quanto esta política pública ainda é necessária”, afirmou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a guarda civil municipal, Regiane Costa.

O Grupamento Patrulha Maria da Penha é um destacamento especializado da Guarda Civil Municipal, que atua a partir da Lei n.º 11.340/2006, a Lei Maria da Penha e trabalha de forma integrada com a rede de proteção do município. Ética, sigilo, acolhimento, empatia e humanidade são os princípios que regem a patrulha.

O serviço funciona 24h e pode ser acionado por meio do número 153 ou presencialmente na base da Guarda Civil Municipal, na Rua Governador Valadares, 345, em São Cristóvão.

Rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher

· Patrulha Maria da Penha Guarda Civil Municipal: 153;

· Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar (25º Batalhão): 190;

· Ceam Polo (Braga)
Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Whatsapp: (22) 99808-2557

· Ceam Rosa da Farinha (Tamoios)
Rua Rio de Janeiro, 54, Aquárius, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Whatsapp: (22) 9 9605.8708;

· Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam)
Rua Getúlio Vargas, s/n – São Cristóvão.
Telefone: (22) 98106.2445;

· Central de Atendimento à Mulher: 180.