Prefeitura de Cabo Frio nomeia membros do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares

Posse foi realizada nesta quarta-feira (8) no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro

O Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, sede da Secretaria de Educação, sediou nesta quarta-feira (8), a posse dos membros do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Cabo Frio (GAFCE/CF). A nomeação oficial dos novos representantes foi publicada na página 46 da Edição 925 do Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

O grupo é composto por 38 representantes (titulares e suplentes); 26 responsáveis por uma das regiões que dividem o território municipal onde estão localizadas as unidades escolares; seis integrantes da Secretaria de Educação; dois representantes do Conselho Municipal de Educação; dois do Conselho de Alimentação Escolar, além de dois representantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

A lista completa dos membros, com titulares e suplentes, pode ser consultada no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=37EB02598A478B

Papel do GAFCE/CF

O GAFCE/CF tem como objetivo fortalecer e implementar espaços de representação e participação da comunidade escolar e local na gestão democrática das escolas públicas, por meio dos Conselhos Escolares.

O grupo atua na promoção de ações de capacitação e formação para os Conselheiros Escolares; na articulação entre os Conselhos Escolares e a Secretaria de Educação; no apoio à implementação das políticas públicas educacionais; monitoramento e avaliando a gestão democrática das escolas, entre outras atividades.