Pesagem para o Auxílio Brasil pode ser realizada no Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio

Acompanhamento é uma das obrigatoriedades a serem cumpridas para o recebimento do benefício

Beneficiários do programa Auxílio Brasil, em Cabo Frio, têm uma nova opção de local para a pesagem das crianças. O serviço passou a ser feito também no Hospital Municipal Otime Cardoso, no Jardim Esperança, de segunda a quinta-feira, das 13h às 15h, O procedimento é uma obrigatoriedade para o recebimento do benefício.

O objetivo da ação é colaborar para que as pessoas inscritas no programa social estejam com todas as obrigatoriedades em dia. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio.

A pesagem deve ser realizada a cada semestre. Nesta atual vigência, o beneficiário deve cumprir as exigências até o dia 30 de junho, sob o risco de perder o benefício.

Além do Hospital do Jardim, o serviço de acompanhamento também pode ser realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da rede, das 8h às 17h. A pesagem também pode ser feita no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Braga, e no PAM Santo Antônio, em Tamoios.

A Prefeitura de Cabo Frio esclarece que não haverá novos cadastros nas unidades de saúde. Solicitações de inclusão no programa social devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.