Polo da Cruz Vermelha começa a funcionar em Tamoios

O polo da Cruz Vermelha já está funcionando em Tamoios. A unidade está localizada na sala 7 da Subprefeitura, que funciona no Shopping UnaPark, bloco b, em Unamar. A novidade é resultado de uma parceria entre o governo e a entidade. Com isso, o distrito vai ganhar uma variedade de cursos a preços populares oferecidos pela instituição.

Dentre os principais cursos estão: Brigada Mirim, Brigada Jovem e Primeiros Socorros. Ao todo, serão mais de 10 especializações com preços populares, oferecidos por profissionais da entidade, como: Socorrista (90h), Cuidador de Idosos (160h), Técnicas de Necropsia (110h), Curativos e Feridas (8h), Procedimentos Injetáveis (8h), Drenagem Linfática básica e avançada e outros.

Os cursos já definidos com grades montadas são:
– Suporte Básico de Vida (4h) – sábado, 9h às 13h e 14h às 18h – valor: R$30
– Brigadista – mínimo 18 anos – (16h) – segunda e sexta 18h às 21h – valor: R$50
– Acompanhante de Idosos – mínimo 18 anos – (30h) – segunda e sexta 9h às 13h e 14h às 18h – valor: R$80

As aulas terão início conforme a demanda, ou seja, assim que forem formadas turmas com, no mínimo, 10 alunos. Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, a parceria vai render grandes frutos a médio e longo prazo.

“A qualificação é fundamental para qualquer pessoa. Com esses cursos acessíveis, o munícipe vai ter uma chance de poder se inserir no mercado de trabalho com uma certificação da Cruz Vermelha, que é uma entidade muito respeitada”, conta ela.

As inscrições podem ser feitas no polo que funciona na subprefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 15h, mediante apresentação de RG e CPF, além do pagamento do valor. O polo de Tamoios é um núcleo da filial da Cruz Vermelha em Rio das Ostras.