Praia das Palmeiras recebe evento “Limpeza da Lagoa”

Na manhã deste sábado (06), das 7h30 às 10h30, a Praia das Palmeiras vai receber o evento “Limpeza da Lagoa”, que irá promover a coleta de resíduos e micro lixo em toda a orla. Organizada pelo Movimento Lagoa Viva e pela Fort Run, a ação tem o apoio da Comsercaf e será aberta ao público.

Cerca de 10 funcionários da autarquia irão fazer a entrega de kits com sacolas plásticas e luvas para recolhimento dos resíduos. A ação será estendida aos moradores do entorno da orla, que receberão folhetos com orientação sobre o descarte correto do lixo.

“A Laguna Araruama tem fundamental importância não só para a Região dos Lagos como também para todo o ecossistema da região, já que se trata da maior lagoa hipersalina do mundo. Toda a diversidade ambiental que ela abriga precisa de maior atenção da população e poder público e a Comsercaf não poupam esforços para se unir em parcerias que proporcionem a conscientização da população e a conservação ambiental”, afirmou Dario Guagliardi, presidente da companhia.

A iniciativa vai contar com a participação de alunos de escolas do município, projetos esportivos e organizações ligadas à natureza. A concentração acontece ás 7h30 em frente ao Shopping Park Lagos. A limpeza terá início às 8h.

“A Praia das Palmeiras reúne uma grande concentração de pessoas, o que, consequentemente, gera lixo. Queremos incentivar a conscientização ambiental da população, além de chamar a atenção para os impactos ambientais sofridos pela Laguna de Araruama”, explicou Daniel Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.