Praia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar espaço recreativo para crianças

Nova área destinada ao público infantil está sendo construída através de uma parceria público-privada

A orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar um novo espaço recreativo para crianças. O local terá brinquedos, atividades lúdicas, área de mini golf, pista de carros a controle remoto e mini réplicas de traineiras e pontos turísticos da cidade.

O projeto está sendo viabilizado por uma parceria público-privada, firmada entre a Prefeitura de Cabo Frio e a empresa GMV Nautimodelismo, regulamentada por meio de um termo de permissão precária.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, o espaço será inaugurado nos próximos dias e, como contrapartida, a empresa permissionária efetuará toda a manutenção da praça e atenderá gratuitamente crianças da rede pública de ensino.

“Os dias de abandono da Praça das Águas acabaram. O local que estava com toda a estrutura comprometida, sendo necessária a remoção de boa parte dela, está passando por remodelação. Com essa parceria público-privada o local vai ganhar nova vida e funcionalidade. E não serão utilizados recursos públicos no local, sendo a instalação e manutenção da estrutura de responsabilidade da empresa”, afirma o secretário.

Ainda segundo Carlos Cunha, a permissão para a utilização do local, inicialmente, vai até julho, podendo ser estendida, caso seja o desejo de ambas as partes envolvidas no acordo.

AMAMOS CABO FRIO

Outra melhoria que está sendo feita no local é a reforma do letreiro “Amamos Cabo Frio”. A estrutura, que estava danificada e poderia oferecer risco a quem passa no local, foi retirada pela Prefeitura para a realização de reparos. O prazo para a conclusão da manutenção é de 60 dias.

De acordo com Carlos Cunha, após o reparo, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer vai fazer uma consulta, junto à sociedade civil, para definir se o totem permanece no mesmo lugar ou pode ser redirecionado a outro local.

“Vamos consultar a sociedade civil sobre qual o melhor lugar para posicionar o letreiro, que é um importante atrativo para moradores e visitantes tirarem fotos e divulgarem Cabo Frio pela internet”, finalizou Carlos Cunha.