Praia do Forte recebe a 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio no dia 6 de novembro

Neste ano, evento vai contar com trio elétrico percorrendo a orla e palco na areia

No dia 6 de novembro, a Praia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar as cores do arco-íris. A responsável por levar todos os tons será a Parada do Orgulho LGBTI+, que volta para a orla com a 17ª edição do evento, após pausa de dois anos por conta da pandemia.

A Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Grupo Iguais. O evento faz parte da programação do aniversário de 407 anos do município cabo-friense, que vai de 2 a 15 de novembro, com diversas atividades.

A retomada da Parada do Orgulho LGBTI+ será em grande estilo, com trio elétrico saindo da orla da Praia do Forte, seguindo até o palco, que vai ficar na areia, na altura da Praça da Cidadania. A concentração começará às 13h, na direção Avenida Nilo Peçanha, de onde o trio seguirá rumo ao palco. O percurso será animado por DJs e pelo pocket show da cantora Karol Bastos.

As atrações confirmadas até agora são: os DJs Petersen, Barna, Folley, Lucas de Paula, Sabrina Sá, Thi Araújo, Geleia, Joxx e GFreak. No palco, as performances serão por conta das drags queens,
Desiree Cher, Monayra Manon, Mikaella Mendy, Mary Miller e Gabi Monteiro.

O superintendente de políticas LGBTI+ Cabo Frio, Pedro Rosa, destaca que a Parada do Orgulho LGBTI+ faz parte do calendário de eventos do município e se consagra como um grande acontecimento em prol da diversidade.

“Voltamos para a orla não só como um evento oficial, mas também como parte da programação do aniversário da cidade. Com certeza a Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio será um acontecimento muito bonito, que levará a mensagem do respeito e da diversidade. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro das normas e também com a segurança e infraestrutura necessárias”, afirma.

ESSA BANDEIRA TAMBÉM É NOSSA

Com o tema “Brasil vencedor é Brasil sem LGBTIfobia”, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio vai levar para a Praia do Forte, entre as cores do arco-íris, o verde e amarelo da bandeira do Brasil.

De acordo com o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, mais do que uma festa, a Parada do Orgulho LGBTI+ também é um momento para reflexão sobre os temas referentes à luta contra a LGBTIfobia e o preconceito, levando o público a refletir também sobre o respeito e igualdade para a comunidade LGBTI+.

“Neste ano, no dia 6 de novembro, junto com as cores verde e amarela, propomos uma nova reflexão que é pertinente para todo o país: ‘essa bandeira também é nossa’, em que afirmamos que a bandeira do Brasil é de toda a nação brasileira”, declara Rodolpho.