Praia do Forte recebe rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Areia

Começou neste domingo (25) o Campeonato Municipal de Futebol de Praia, competição promovida pela Liga Cabofriense de Esportes Praianos (LICEP). Inicialmente previsto para começar no dia 18 de agosto, o evento sofreu adiamento por conta condições do local onde acontecem os jogos, ainda muito prejudicado pela ressaca que houve na Praia do Forte no mês passado. A primeira rodada, que estava marcada para esta data, será disputada no final do primeiro turno.

Esse ano, 12 equipes estão na disputa do Campeonato Municipal, divididas em dois grupos de seis cada. No grupo A, estão Barra (atual campeão), Coral, Morubá, Nautillus, Reserva do Peró e J. Cristo. Já os times CUV, Celebridade, Cajueiro, CF 7 e Gonçalão integram a chave “B”.

No primeiro turno, os grupos se enfrentam. Ao final das seis rodadas, os dois melhores colocados de cada grupo vão para as semifinais, no chamado cruzamento olímpico (onde o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo colocado da outra). Os vencedores das semifinais do turno disputam a decisão, que vale vaga na finalíssima do campeonato.

No segundo turno, os clubes jogam dentro dos seus grupos, em cinco rodadas. As semifinais e a final do turno acontecem nos mesmos moldes do primeiro, também valendo vaga na finalíssima. Se um clube conquistar os dois turnos, ele será o campeão municipal do futebol de praia em 2019 de forma direta.

Neste domingo, seis jogos foram realizados pela segunda rodada, com os seguintes resultados:

CF7 1 x 1 Reserva do Peró

J. Cristo 2 x 3 Barcelona

Celebridade 2 x 1 Nautilus

CUV 0 x 3 Morubá

Gonçalão 2 x 1 Coral

Barra 3 x 1 Cajueiro

No próximo domingo, está prevista a realização da terceira rodada, com seis jogos: Morubá x Gonçalão (9h), CF7 x J. Cristo (10h), CUV x Nautilus (11h), Coral x Celebridade (12h), Barcelona x Barra (13h) e Reserva do Peró x Cajueiro (14h).