Praia do Siqueira terá primeira edição do Pôr do Sol Histórico

Nesta sexta-feira (15), às 17 horas, acontece a primeira edição do Pôr do Sol Histórico no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A concentração será em frente à igreja de São Pedro, às margens da Lagoa de Araruama, e terá uma abordagem histórica sobre a pesca e as salinas da cidade, além de um tributo a Raul Seixas com poesias de Paulo Coelho. A ação é promovida pela Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, é gratuita e aberta à participação de moradores e visitantes de todas as idades.

A primeira edição do projeto aconteceu em outubro de 2018, no Morro da Guia, que desde então recebe uma edição mensal, sempre na última sexta-feira de cada mês. “O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História, que teve início em 2017 e foi retomado no atual governo após um tempo paralisado. A proposta de ambas as ações é promover o turismo histórico no município, que é considerado sétimo mais antigo do Brasil. Enquanto no Caminhos da História levamos conhecimento sobre os vários monumentos da área central da cidade, no Pôr do Sol abordamos fatos da história da cidade, com um toque de música e poesia”, explicou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social.

Os dois projetos são apenas alguns dos vários que estão sendo realizados com foco no incentivo ao turismo histórico e cultural, tanto para moradores quanto para visitantes, entre eles, atendimento por historiadores em pontos como Forte São Mateus, Morro da Guia, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Fonte do Itajuru e Charitas.

“Com esses projetos temos a oportunidade de consolidar um novo atrativo turístico que contribua para a valorização da nossa história e de um novo paradigma para essa atividade. São ações de extrema importância, também, para o turismo interno, pois muitos dos nossos moradores nunca tiveram a oportunidade de conhecer e desfrutar da nossa riqueza histórica”, afirmou Cotias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.