Pré-Conferência de Cultura será realizada nesta semana nas escolas de Cabo Frio

Evento acontece na terça (14) e quarta-feira (15) com Oficinas de Escrita de Projetos Culturais e de Prestação de Contas para alunos e público em geral

Fomentando a produção cultural da juventude local e viabilizando a participação em editais de financiamento, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar, na terça (14) e quarta-feira (15), a Pré-Conferência de Cultura. O evento vai acontecer nas Escolas Municipais da cidade onde serão realizadas Oficinas de Escrita de Projetos Culturais e de Prestação de Contas.

As atividades serão realizadas pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, e serão contempladas escolas de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. A participação será aberta ao público em geral e os interessados poderão se inscrever até às 23h59 desta segunda-feira (13), por meio do formulário disponível no link: Inscrição para a Oficina de Escrita de Projetos Culturais e Prestação de Contas.

A Oficina de Escrita de Projetos Culturais e Prestação de Contas é gratuita e também acontecerá dentro da programação da Conferência Municipal de Cultura.

Confira a programação da Pré-Conferência nas Escolas:

14/06 – terça-feira
Tamoios
10h às 12h – Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp
15h às 17h – Escola Agrícola Municipal Nilo Batista

15/06 – quarta-feira
15h às 17h
Charitas, com a participação dos estudantes do Colégio Municipal Rui Barbosa; do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, e da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho (com intérprete de Libras)

Jardim Caiçara
20h às 22h
Escola Municipal Professor Edilson Duarte

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

De 20 a 23 de junho será promovida a 5ª Conferência Municipal de Cultura. O evento acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), com o intuito de debater a aplicação das políticas públicas no município e traçar metas e objetivos para os próximos anos.

O tema central será “Plano Nacional de Cultura: diretrizes para uma política cultural inclusiva e integrada”, com os seguintes eixos temáticos: institucionalização e marcos legais da cultura; diversidade cultural; acessibilidade cultural; sustentabilidade: dimensão social, econômica, ambiental e cultural; participação social e representatividade.