Pré-Conferência Municipal de Cultura debate políticas públicas para Tamoios

O evento marcado para este sábado (16), às 9h, na Escola Municipal Maria Helena Belo da Costa, visa introduzir os temas da Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a Pré-Conferência Municipal de Cultura em Tamoios, no próximo sábado (16), a partir das 9h, na Escola Municipal Maria Helena Belo da Costa, localizada à Rua Doze, S/N – Samburá.

O evento visa introduzir os temas da Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no dia 30 de setembro e 1º de outubro, na Escola Municipal Alfredo Castro, localizada na Rua Roma, 333, no Jardim Excelsior. Além disso, a Pré-Conferência pretende fomentar a participação social na construção das políticas públicas de Cultura para Cabo Frio.

O secretário de cultura, João Félix, destaca a importância da troca de experiências entre artistas dos dois distritos da cidade:

“A pré-conferência é importante, pois estabelece no segundo distrito da cidade, uma relação mais próxima com os artistas. Além disso, é uma preparação para a conferência. Por isso, todos do primeiro distrito vão a Tamoios juntar camadas artísticas para podermos discutir os temas que serão debatidos na conferência”, destaca o secretário.

A participação na Pré-Conferência é aberta a todos os interessados em cultura. Para se cadastrar, basta comparecer ao local do evento no dia e horário marcados.

Confira a seguir a programação da Pré-Conferência:

• 9h – Cadastramento e abertura
  • 10h – Palestra sobre o Sistema Municipal de Cultura