Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio recebe título de Cidadão Duquecaxiense

Chefe do executivo cabo-friense recebeu a honraria na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, foi homenageado na tarde desta segunda-feira (12) com o título de Cidadão Duquecaxiense. A honraria foi entregue ao prefeito cabo-friense na Câmara Municipal de Duque de Caxias, durante a cerimônia de posse da nova executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A indicação ao título foi realizada pelo vereador de Duque de Caxias, Alex Freitas.

Além do chefe do executivo de Cabo Frio, também foram homenageados o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente nacional do partido, Ciro Gomes, que receberam a Medalha Cidade Duque de Caxias e a Medalha Professor Paulo Freire, respectivamente.

A cerimônia contou ainda com a presença do ex-ministro e ex-deputado federal, Miro Teixeira, do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e da deputada estadual, Martha Rocha, entre outras autoridades.

Emocionado, o José Bonifácio agradeceu a homenagem e falou ainda sobre a importante missão de defender os princípios democráticos.

“É uma alegria estar em Duque de Caxias recebendo essa homenagem. Ao longo de tantos anos, sempre vimos moradores de Duque de Caxias e região visitarem Cabo Frio após intensos dias de trabalho, para curtir nossas praias e nossa cidade. Queremos continuar recebendo esses visitantes com cordialidade e receptividade. Ser agraciado com esse título em um dia em que a executiva municipal do PDT em Duque de Caxias dá posse aos novos membros, reforça a nossa responsabilidade enquanto cidadão brasileiro, com a defesa da nossa democracia. Os princípios democráticos são o que temos de mais sublime, e precisamos fazer a nossa parte pelo país”, disse o prefeito de Cabo Frio.

A maior honraria do Poder Legislativo, o título de Cidadão Duquecaxiense foi criado em 1967, através da deliberação nº1. 252, de 15 de maio, e desde então, transformou-se na principal comenda da cidade, mobilizando todos os segmentos da sociedade. A honraria é entregue a todas as pessoas que não nasceram na cidade, mas que adotaram o município, trabalhando de forma incansável na promoção. Cada vereador pode oferecer três títulos por ano, sendo que um deve ser entregue obrigatoriamente no dia 25 de agosto, data de nascimento do patrono da cidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.