Prefeito Dr. Adriano Moreno participa de carreata de ambulâncias no fim de semana

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, participou de uma carreata no sábado (20), com objetivo de mostrar à população as 10 ambulâncias recebidas pelo município. Isso ocorreu depois que o contrato firmado pelo governo anterior foi anulado por causa de várias irregularidades, principalmente no que se refere à manutenção.

O comboio saiu do prédio da Prefeitura, passou pela Terminal Rodoviário Aléxis Novellino, pela Avenida Joaquim Nogueira e  Hospital da Mulher, onde o prefeito desceu para cumprimentar as pessoas. Depois seguiu pela orla da Praia do Forte em direção a Prefeitura. Das 10 ambulâncias recebidas na quinta-feira (18), seis são UTI e quatro básicas.

“Cabo Frio tinha um déficit muito grande de ambulâncias. Agora poderemos atender melhor a população. Quero que entendam que meu governo olha para todos. Olha para a saúde e a dignidade da população”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a estimativa é de que mais unidades móveis cheguem à cidade, já que após a eleição o município receberá do governo do Estado do RJ, numa parceria com o deputado estadual Jânio Mendes, mais seis ambulâncias UTI’s. Destas, uma unidade de resgate ficará em regime fixo em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Dr. Adriano explicou ainda que no contrato anterior, 10 ambulâncias estavam previstas para atendimento à população, mas somente sete circulavam na cidade, e nenhuma era UTI. As condições dos veículos que estavam em uso eram precárias e de modelos antigos. A unidade mais nova estava com 10 anos de uso.