Prefeito Dr. Adriano Moreno recebe Sepe Lagos e reafirma compromissos com a Educação do município

Nesta terça-feira (06), o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, recebeu mais uma vez, em seu gabinete, direção e representante de base do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). A reunião teve como pauta o pagamento dos salários do mês de dezembro e do 13° salário de 2018. Estiveram presentes o secretário de Educação, Claudio Leitão, a secretária-adjunta de Educação, Denize Alvarenga e o secretário de Governo, Eduardo Monteiro.

Na ocasião, o prefeito afirmou que continuará fazendo todos os esforços para manter os pagamentos dentro do prazo (até o 5° dia útil do mês seguinte) e que uma equipe da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Município está no Rio de Janeiro buscando soluções jurídicas e financeiras. A Prefeitura de Cabo Frio tem enfrentado diversos entraves e bloqueios financeiros como consequência de atos dos governos anteriores e busca caminhos para solucionar estas questões, mantendo os serviços públicos funcionando e os servidores com os pagamentos em dia.

Outra pauta discutida no encontro foi a isonomia salarial entre auxiliares de classe, inspetores de alunos e agentes administrativos. O sindicato apresentará uma minuta de projeto de lei para ser discutida com a Procuradoria-Geral do Município e encaminhada à Câmara de Vereadores. O pleito é que as três categorias de profissionais sejam equiparadas salarialmente.

O governo tem recebido os representantes do Sepe Lagos sempre que solicitado, tendo cumprido todas as tratativas e acordos firmados, como o pagamento da 4ª parcela do 13° salário de 2015, o descongelamento dos triênios, entre outros. O prefeito reforçou, ainda, o compromisso com a Educação do município e reafirmou que continuará recebendo representantes da categoria, sempre que necessário.