Prefeito Dr. Adriano Moreno volta a se reunir com representantes do Sepe

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, recebeu na segunda-feira (10), pela segunda vez, representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). O primeiro encontro aconteceu no dia 3 de agosto. A reunião foi no auditório da Prefeitura, onde foram apresentadas novas reivindicações, além das anteriores já discutidas com a categoria. Estiveram presentes o secretário de Educação e a secretária adjunta, Cláudio Leitão e Denize Alvarenga; de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira e a de Administração, Elicéa da Silveira.

Uma vasta lista de reivindicações foi feita pela categoria e os temas debatidos ponto a ponto. Algumas demandas já estavam sendo cumpridas, como pontuou Denize Alvarenga: descongelamento do triênio e parcelas atrasadas do décimo terceiro salário. Outras estão em andamento, dependendo de recursos financeiros e de processo em trâmite legal.

Foi sugerida por parte do governo a criação de uma comissão para acompanhamento de todas as reivindicações apresentadas.  Denize Alvarenga lembrou que o prazo solicitado pelo governo no primeiro encontro foi de 60 dias, que expiraria no dia 3 de outubro. Segundo Leitão, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal para promover a equiparação salarial entre inspetores escolares e auxiliares de classe.

Dr. Adriano Moreno relembrou aos representantes do Sepe que fez um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para o pagamento de R$51 milhões desviados de verbas da Educação entre os anos de 2015 e 2016. Isso promoverá um aporte de mais R$10 milhões para a Educação dentro do orçamento anual do município.  O prefeito desabafou: “Gostaria de assinar hoje o pagamento de todos os atrasados que vocês têm direito, das equiparações, mas não tenho dinheiro em caixa para todos os atrasados nesse momento”, finalizou.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.