Prefeito José Bonifácio apresenta balanço de 100 dias de governo

Chefe do executivo cabo-friense fez uma análise das principais ações realizadas durante o período pelo governo municipal

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias à frente do governo municipal. O encontro, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, aconteceu no auditório da sede do governo.

Junto ao prefeito, compuseram a mesa de coletiva os secretários de Governo, Aquiles Barreto, de Administração, Ruy França, de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, de Direitos Humanos e Segurança, Agláia Olegário e a chefe de Gabinete, Tainara Oliveira.

“Nosso objetivo é dividir com todos, de forma resumida, nossas primeiras ações nesses 100 dias. O que fizemos foi nossa obrigação. Desde a campanha percorremos toda a cidade e firmamos compromissos que agora estamos honrando dentro das possibilidades do município. Agradeço o empenho dos secretários e a dedicação de toda equipe de governo pelo trabalho incansável nesses meses iniciais. Que nos próximos 100 dias possamos fazer ainda mais por Cabo Frio”, disse o prefeito José Bonifácio.

Os 100 dias de governo foram completados no último sábado (10). Entre alguns feitos realizados, em Tamoios houve a revitalização e a reativação da Fazenda Campos Novos, a reabertura do Parque de Exposições de Tamoios e a desapropriação da área que passará a abrigar a nova sede do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

Também foram destaques o projeto “Cidadão em Construção”, que ofertará a primeira oportunidade de trabalho temporário para 100 jovens; a reformulação do programa Saúde da Família, com a implantação de 23 novas equipes, e o compromisso quanto ao pagamento em dia do servidor cabo-friense, além dos esforços para a quitação de dívidas deixadas por gestões anteriores da Prefeitura.

Ainda na pasta da Saúde, o prefeito ressaltou a entrada do município no consórcio para aquisição de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19, as medidas municipais para combate à propagação do coronavírus e a disponibilização de leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por meio de um termo de cooperação entre os municípios de Cabo Frio e Maricá.