Prefeito José Bonifácio participa de cerimônia em homenagem ao centenário do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Cabo Frio

Ex-aluno da unidade franciscana, prefeito acompanhou a programação religiosa e comemorativa

Em um ambiente de muita emoção, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou na manhã desta quarta-feira (18) da cerimônia comemorativa em alusão ao aniversário de cem anos do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus. Ex-aluno da unidade, o prefeito descerrou a placa do centenário, plantou um ipê amarelo na área verde da unidade, e recebeu uma foto da turma em que cursou o primário na escola, em 1954. Celebrando a data histórica, o encontro teve ainda a bênção ao colégio, parabéns com a presença da equipe e um café da manhã.

A cerimônia do centenário foi aberta e conduzida pela diretora irmã Maria de Lourdes. Alunos da escola hastearam as bandeiras do Brasil, de Cabo Frio e da escola franciscana. Os hinos municipal e nacional foram tocados pela Banda Musical Santa Helena.

“O Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus é um marco na história da cidade. Nesses 100 anos exerceu papel fundamental na formação dos cabo-frienses. A educação é o pilar da sociedade, realizando a arte de ensinar. Muitas pessoas se doaram de corpo e alma para essa história do Sagrado.Toda nossa gratidão a eles”, destacou a diretora, irmã Maria de Lourdes.

Carinhosamente chamado de Zezinho, o prefeito José Bonifácio relembrou sua passagem pela escola e destacou a importância do Colégio na história de Cabo Frio.

“Em 1952 eu tinha sete anos, foi quando entrei nessa escola pela primeira vez, minha querida Escola do Sagrado Coração de Jesus. Aqui fiz todo o meu curso primário, como era chamado na época, e o curso de admissão. Nesta escola tive formação cristã, solidária e fraterna, que me serviu e serve até hoje, para seguir nestes 76 anos de vida. O Sagrado tem uma grande importância na formação de tantos cidadãos, que aos longos dos anos vem auxiliando Cabo Frio e outros lugares do nosso Estado. Parabéns a todos, a direção, as freiras e professores”, disse o prefeito José Bonifácio.