Prefeito Marquinho Mendes busca parcerias financeiras em Brasília

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, esteve em Brasília nesta quarta-feira (21) participando de um encontro entre prefeitos da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A pauta girou em torno de parcerias que possam recuperar as perdas que o município teve com a queda no repasse dos royalties do petróleo.


“A queda drástica de recursos fez com que os municípios passassem a ter sérias dificuldades de custeio. Cidades que cresceram e se desenvolveram passaram a ter receitas menores do que as despesas fixas. É preciso fazer justiça com as cidades produtoras e reverter este quadro”, analisou o prefeito Marquinho Mendes.


Ele explicou que as cidades reivindicam correções nos royalties a serem pagas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).


SAIBA MAIS


“A colaboração do presidente Rodrigo Maia tem sido essencial. Estamos certos de que em breve será possível repor parte das perdas que nossas cidades tiveram.”, comentou ainda o prefeito, que aproveitou a viagem à Brasília para também buscar recursos do Governo Federal para investimentos em Cabo Frio.


“É preciso, como temos feito em Cabo Frio, continuar enxugando os gastos e buscar incansavelmente a entrada de recursos. Seguiremos neste trabalho para equilibrar as contas da cidade e promover um novo ciclo de desenvolvimento”, comentou.


Para Marquinho, a integração foi o fator que mais colaborou para alavancar os municípios do interior do Rio em tempos de desenvolvimento. “Sempre buscamos trabalhar em conjunto com as demais cidades. Não tenho dúvidas de que este é o caminho para reverter as dificuldades pelas quais passam os municípios”, avaliou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.