Prefeitura abre canal de diálogo com diretores escolares

Em reunião online, Secretaria de Educação convocou servidores para participar da gestão

Os diretores das 93 escolas da rede municipal de Cabo Frio foram oficialmente apresentados à nova equipe da Secretaria de Educação. A reunião, em formato online, aconteceu na noite desta quinta-feira (14) e foi comandada pelo atual secretário, Flávio Guimarães. No encontro o novo gestor falou sobre a necessidade dos diretores terem voz ativa na construção das políticas públicas educacionais, e também respondeu perguntas sobre questões salariais.

Logo na abertura da reunião, Flávio convocou todos os diretores para um diálogo, e anunciou que nesta gestão eles serão atendidos e tratados com respeito. “Desde que assumimos estamos desenvolvendo um trabalho de diagnóstico para fazermos as intervenções necessárias. No entanto, a participação dos diretores escolares nesse processo é fundamental não só do ponto de vista estrutural como de saúde também, garantindo o bem-estar físico, psíquico e social dos nossos profissionais de educação”, comentou.

Na conversa, o secretário de Educação fez questão de esclarecer alguns pontos que, segundo ele, contribuíram para que esta reunião de apresentação da equipe não fosse feita logo na primeira semana de trabalho. “Como a eleição aconteceu em meados de novembro, tivemos pouco tempo para fazer a transição, e os dados que nos foram apresentados não eram condizentes com a realidade que estávamos vendo. Então tivemos que recomeçar todos os relatórios do zero, e todo esse material será entregue aos diretores porque entendemos que eles fazem parte da Secretaria de Educação”. Flávio também informou que em 15 dias de gestão já teve duas reuniões com o Ministério Público para tratar de questões salariais, e também com a Secretaria de Fazenda.