Prefeitura abre chamada para nova aquisição de merenda escolar da agricultura familiar em Cabo Frio

Interessados têm até as 10h do dia 5 de maio para entregar envelopes lacrados na sede da Secretaria de Educação

Agricultores e empreendedores familiares poderão fornecer itens para a complementação de merenda escolar dos cerca de 42 mil alunos das 90 unidades escolares do município de Cabo Frio, durante o ano letivo de 2022. A Prefeitura abriu chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios produzidos por este setor.

O chamamento foi publicado na edição Nº 424 do Diário Oficial, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

Para participar do processo, os interessados devem atender aos pré-requisitos estipulados no documento e entregar os envelopes na sede da Secretaria de Educação, localizada no largo Santo Antônio, 131, Centro, das 10h às 16h. O prazo termina às 10h do dia 5 de maio, quando ocorrerá a abertura e a conferência dos documentos no auditório da Prefeitura.

Após conferir todos os documentos apresentados, a comissão terá três dias úteis para divulgação dos resultados, que serão encaminhados aos interessados por e-mails. Estes terão um prazo de 24h para recorrer. Caso ninguém recorra, haverá mais três dias para a publicação do resultado final.

Os contratos decorrentes da chamada terão vigência durante o exercício financeiro ou até o esgotamento dos produtos, e poderão ser solicitados e entregues de forma semanal, quinzenal ou mensal, conforme a necessidade de cada escola.

Em 2021 foram adquiridos os seguintes itens: abacaxi, abóbora vermelha, aipim, alface lisa, banana prata, cheiro verde, couve, laranja seleta, pimentão verde, beterraba e batata doce. Para este ano foram acrescentados ainda, melancia, ovo caipira e farinha de mandioca.

As demais especificações estão contidas no edital, que pode ser retirado na sede da Secretaria de Educação, de segunda a sexta, das 10 às 16h, acessado no portal da transparência do município (http://transparencia.cabofrio.rj.gov.br) ou ainda, solicitado pelo e-mail licitacao@semecabofrio.rj.gov.br.