Prefeitura apoia aulas de hidroginástica na Praia das Conchas

Parceria da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer com o projeto “Atletas do Peró” prevê ampliação das atividades coordenadas pela professora Thaís Borges

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, está ampliando a oferta de atividades esportivas, de lazer e de melhoria da qualidade de vida da população em vários pontos da cidade. Nesta quinta-feira (8), o titular da pasta, professor Leonardo Rodrigues, esteve na Praia das Conchas, para assistir a uma aula de hidroginástica ministrada pela professora Thaís Borges, responsável técnica pelo projeto “Atletas do Peró”.

As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras às 8h, no canto direito da Praia das Conchas, local ideal para esta prática por se tratar de um ponto onde o mar é mais calmo. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, foram iniciados os estudos para a possibilidade de oferecer uma segunda turma nos mesmos dias.

“As aulas de hidroginástica retornaram em dezembro, mas eu estou à frente deste projeto desde 2019. O nosso objetivo sempre foi de oferecer atividade física para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos. Costumo dizer que atividade física é o remédio que muitas pessoas que sofrem de ansiedade, diabetes, até mesmo depressão, precisam e nem sabem. Estar à frente de um projeto desse faz mim mais que uma profissional da Educação Física. Eu amo o que faço e estarei sempre disposta a lutar por essa causa”, afirmou a professora Thaís Borges.

A professora agradeceu o suporte da Prefeitura de Cabo Frio que, segundo ela, dá uma segurança aos mais de 100 alunos e alunas que frequentam as aulas de hidroginástica, na Praia das Conchas; e de treinamento funcional, na Praça do Moinho. As duas atividades, aliás, vão fazer parte do programa de atividades físicas da Secretaria de Esporte e Lazer para adultos e idosos.

“Além da retomada do projeto ‘Cabo Frio Esporte e Lazer Sem Limites’, para crianças, adolescentes e jovens, estamos criando espaços para a prática de atividades físicas para adultos e pessoas da melhor idade, com o objetivo da melhoria da qualidade de vida. A professora Thaís já desenvolve este trabalho aqui na Praia das Conchas há algum tempo e estamos abraçando o projeto, para ampliar essa oferta de hidroginástica, que é uma modalidade que atrai pessoas de todas as idades”, explicou o secretário Leonardo Rodrigues.