Prefeitura assina convênio pra receber estagiários em várias áreas de atuação

O prefeito Dr. Adriano Moreno assinou, no fim da tarde desta sexta-feira (29), convênio com o Centro de Especialização e Aprovação da Região dos Lagos – Cesap Lagos – para o aproveitamento de alunos em fase de conclusão de cursos como estagiários nas áreas de enfermagem, secretaria escolar, auxiliar administrativo, assistente de farmácia, auxiliar de veterinária, entre outros.

Para o prefeito, Dr. Adriano Moreno, o convênio vem em uma hora muito importante para o município, que está focado na geração de empregos e qualificação para os jovens.

“Nós estamos na expectativa para uma nova realidade no mercado de trabalho, desburocratizando a geração de empregos em nossa cidade. Temos perspectivas muito boas com o aeroporto internacional, trazendo novas empresas e, quanto mais oportunidades dermos para os jovens, que estão em processo de capacitação profissional, melhores serão os salários. Essa parceria veio em muito boa hora”, afirmou o Prefeito.

Para Amanda Ferrari, proprietária do Cesap Lagos, o convênio abre aos alunos a oportunidade de, além de estagiar em suas áreas de formação, perceber a importância de atuarem na sua cidade.

“Vemos muitos jovens procurando desde a especialização até o desempenho de suas funções na capital ou em outras cidades.  Fazer a especialização em sua própria cidade e conhecer as demandas locais, cria um sentimento de pertencimento, cria raízes e, principalmente a vontade de servir à sua própria comunidade.  Os estágios vão permitir a finalização da formação dos nossos alunos com a excelência da experiência e abrirão novas vagas quando esses alunos passarem a ser profissionais em suas áreas de atuação”, afirmou.

O Cesap Lagos oferece cursos técnicos-profissionalizantes em enfermagem, secretaria escolar, inglês, espanhol, Libras, auxiliar administrativo, assistente de farmácia,  auxiliar de veterinária,  fisioterapia, nutrição, formação de professores, preparatórios para concursos, Enem, pré-militar, capacitação em pré-natal, feridas e curativos, instrumentação e centros cirúrgicos, entre outros.

São oferecidas bolsas de 30% para servidores públicos municipais e seus dependentes.