Prefeitura combate ocupação irregular de calçadas em Cabo Frio

Equipes estiveram em ruas do Centro e também promoveram ordenamento na faixa de areia das praias

A Prefeitura de Cabo Frio deu início à operação “Calçada Limpa”, que visa a retirada de materiais dispostos de forma indevida nas calçadas da cidade. Na primeira fase, a fiscalização está solicitando a remoção dos objetos. Em caso de reincidência, os locais serão notificados com possibilidade de multa e apreensão. A ação aconteceu nas ruas Nilo Peçanha, Francisco Mendes, 13 de novembro, Jonas Garcia, Érico Coelho, José Watzl Filho, Silva Jardim, e também no Largo Santo Antônio.

“Esperamos contar com a consciência e colaboração de toda a população para que tenhamos uma cidade mais organizada. Esta ação é só primeiro passo porque a fiscalização acontecerá durante toda a semana e será feita em diversos locais”, disse o coordenador Geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves.

Equipes municipais também iniciaram a fiscalização em barracas e carrinhos, com o objetivo de promover o ordenamento na faixa de areia das praias de Cabo Frio. A operação fiscalizou a quantidade de mesas, cadeiras e ombrelones dispostos na Praia do Forte, das Conchas e Peró.

Atualmente é permitido que barracas e quiosques coloquem 10 mesas, 10 ombrelones e 40 cadeiras. Para os carrinhos, são permitidas duas mesas, dois ombrelones, 8 cadeiras e um ombrelone fixo no carrinho.

“Esta ação consiste em conscientizar a todos sobre a necessidade de um ordenamento nas faixas de areia das praias de Cabo Frio. A fiscalização esteve diariamente presente nas areias para acompanhar essa adequação. A partir de agora os casos reincidentes terão sanções pertinentes”, disse o coordenador.