Prefeitura começa mais uma etapa na regularização fundiária do bairro Vila do Sol

Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários começaram a medição dos imóveis na localidade

 

Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, iniciaram nesta terça-feira (14) a medição dos imóveis do bairro Vila do Sol, escolhido para o projeto-piloto de regularização fundiária no município.

Imóveis de duas quadras foram visitados e as dimensões aferidas. O trabalho de campo continuará diariamente até que as 24 quadras do bairro sejam verificadas e o cumprimento da etapa de engenharia finalizada, o que deve ocorrer até o final do mês de maio.

De acordo com o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, após a parte de engenharia, será realizado o cadastramento sócioeconômico das famílias pelos assistentes sociais. Dependendo do perfil apresentado, a família não terá custos para regularizar a documentação.

Com o cumprimento de todas as etapas será realizada a titulação dos imóveis e seu envio ao cartório para abertura das matrículas em nome dos proprietários.

O bairro Vila do Sol foi escolhido para ser o projeto piloto de regularização fundiária do município e vem sendo realizado de forma que ainda este ano possam ser entregues os respectivos RGI’s aos moradores.

“O objetivo do município é conseguir entregar os quase mil títulos referentes ao bairro Vila do Sol. A importância da regularização fundiária é que o município vai iniciar a legitimação e a transformação para os cidadãos que têm direito à propriedade”, diz Sampaio.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.