Prefeitura consegue que UPA de Tamoios receba verba do Governo Estadual




A Saúde de Cabo Frio ganhou um reforço nos investimentos. Em especial, a saúde de Tamoios. A UPA do segundo distrito vai passar a receber verba do Governo do Estado. Isso só foi possível graças ao empenho do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, que fez uma solicitação à Superintendência de Urgência e Emergência do Estado para a inclusão da UPA de Tamoios no cofinanciamento estadual.

Com a novidade, a unidade passa a receber verba do Fundo Estadual de Saúde, destinada ao custeio das UPA’s municipais em todo o Estado do Rio de Janeiro. A verba chega a Cabo Frio através da Resolução SES Nº 1.811 de 12 de Março de 2019, que destina 200 mil reais para a UPA de Tamoios. Esse dinheiro poderá ser utilizado para manutenção, compra de medicamentos, compra de insumos, folha de pagamento, entre outras finalidades.

A Resolução faz parte do cofinanciamento que o Governo do Estado possui com os municípios gestores das UPA’s. O cofinanciamento também contempla a UPA do Parque Burle, que já recebe 400 mil reais. A verba será mensal durante todo o ano de 2019, de acordo com o Governo do Estado.

 

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: