Prefeitura de Cabo Frio abre inscrição para oficina para adolescentes em parceria com o Instituto Ser

Cadastro pode ser feito em todos os Cras até o dia 10 de abril. Encontro acontece na terça (11)

Estão abertas as inscrições da oficina Ser e Empreender, com o tema “Como ganhar dinheiro com o YouTube em 2023”, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com o Instituto Ser de Qualificação. As inscrições podem ser feitas em todas as oito unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município até o dia 10 de abril. O encontro acontece no dia 11 de abril (terça-feira), às 14h, no Cras Central.

A oficina é voltada para todas as pessoas que são inscritas em qualquer um dos Cras da cidade e os interessados podem procurar a direção de cada unidade da sua área de abrangência. O público-alvo são adolescentes a partir de 14 anos e pessoas interessadas em aprender sobre conteúdo no YouTube. Segundo a coordenadora do Acessuas Trabalho Cabo Frio, Marluce Ferreira, o objetivo do encontro é oferecer informações sobre o funcionamento geral da plataforma.

“Os jovens estão muito antenados às ferramentas digitais e saber como operá-las de forma eficaz pode ser uma oportunidade de gerar renda. Além disso, muitas das informações fornecidas na oficina podem servir de base para aplicação em outras plataformas”, explicou Marluce.

Serão abordados tópicos a exemplo de monetização de um canal, seja por anúncios, pelo programa de parcerias da ferramenta, patrocínios ou merchandising; diretrizes e requisitos de monetização; estratégias para aumentar visualizações, inscritos e engajamento em um canal; como otimizar vídeos para aumentar a receita de publicidade e de outras formas de monetização.

Também serão abordados assuntos sobre como utilizar o YouTube Analytics, ferramenta de análise de métricas de desempenho do canal e de identificação de oportunidades de monetização; como criar conteúdo que possa ser monetizado e como evitar problemas com direitos autorais e outras questões legais, além de fornecer informações sobre as políticas do YouTube.

Oficina: Ser e Empreender
Tema: “Como ganhar dinheiro com o YouTube em 2023”.
Inscrições: até o dia 10 de abril em qualquer Cras de Cabo Frio
Data de realização da oficina: 11 de abril (terça-feira)
Hora: 14h
Local de realização da oficina: Cras Central, localizado à Rua Nossa Senhora Aparecida, 325, Parque Central.