Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para a Conferência Municipal de Cultura

Evento será realizado em agosto, no Charitas, na Sala de Cultura de Tamoios e por meio de transmissão online

Com o intuito de debater a aplicação das políticas públicas no município e traçar metas e objetivos para os próximos anos, a Prefeitura de Cabo Frio vai promover a 5ª Conferência Municipal de Cultura. A programação será realizada de 17 a 19 de agosto, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), na Sala de Cultura de Tamoios, e por meio de transmissão online. O tema central dos debates será: “Avaliação e Revisão do Sistema Municipal e do Plano Municipal de Cultura”.

No dia 17 (quarta-feira), no Charitas, serão apresentadas as ações da Secretaria de Cultura entre 2021 e 2022, acontecerá a palestra “Preservação do Patrimônio Material e Imaterial” e a plenária de avaliação e revisão do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio.

Já no dia 18 (quinta-feira), na Sala de Cultura de Tamoios, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 31, os artistas e agentes culturais do distrito irão obter apoio ou tirar dúvidas sobre o Cadastro Permanente de Artistas, além de participar da programação que vai contar com as palestras “Preservação do Patrimônio Material e Imaterial” e “Edital Gilberto Marques”.

Ainda na quinta-feira, também poderão participar da Oficina de Escrita de Projetos Culturais e Prestação de Contas, e a Roda de Conversa “Demandas e Metas para a Cultura em Tamoios”.

No dia 19 de agosto (sexta-feira), a programação será online, com as reuniões setoriais e a eleição dos representantes titulares e suplentes dos seguintes segmentos culturais do Conselho Municipal de Cultura: artesanato; música; dança; artes cênicas; artes plásticas; literatura; blocos, agremiações carnavalescas e escolas de samba; movimento LGBTQI+; cultura afro; audiovisual, e produção cultural.

Para participar como candidatos ou eleitores, os interessados devem ser maiores de 18 anos, comprovar residência no município, escolher um segmento artístico e comprovar atuação no mesmo, além de estar ciente e de acordo com as regras do Edital de Eleições do Conselho Municipal de Cultura.

Para participar de toda a programação, o interessado deve se inscrever pelo link https://forms.gle/1AYanUaZJ59VeZER6, ou presencialmente no gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Biblioteca Municipal Walter Nogueira (Praça Dom Pedro II, nº 47, Centro), ou na Sala de Cultura de Tamoios (Praça do Ginásio Poliesportivo – Rodovia Amaral Peixoto, km 31) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira a programação completa da Conferência Municipal de Cultura:

17/08 – quarta-feira – Charitas
17h – Abertura para credenciamento
18h às 18h30 – Abertura (Mesa com autoridades)
18h às 19h – Aprovação do Regimento Interno da Conferência/Eleição da Mesa Diretora da Conferência
19h às 19h30 – Apresentação das ações realizadas pela Secretaria de Cultura 2021 – 2022
19h30 às 20h – Palestra: Patrimônio Cultural Material e Imaterial
20h às 22h – Avaliação e revisão do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura (Metas em execução, propostas de ação, proposta de alteração, etc)

18/08 – quinta-feira – Sala de Cultura de Tamoios
15h às 18h – Cadastro Permanente de artistas (o artista interessado deverá levar a documentação necessária)
17h30 às 18h – Palestra: Patrimônio Cultural Material e Imaterial
18h às 19h – Palestra: Edital Gilberto Marques
19h às 21h – Oficina de Escrita de Projetos Culturais e Prestação de Contas
21h às 22h – Roda de Conversa: Demandas e Metas para Tamoios

19/08 – sexta-feira – Transmissão Virtual
18h às 20h – Reuniões setoriais dos segmentos artísticos do Conselho Municipal de Cultura
20h às 21h – Eleição dos representantes setoriais

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.