Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para o “Projeto Defesinha Verão 2024” nos dias 14 e 15 de dezembro

Iniciativa inédita é voltada para crianças e adolescentes de Tamoios na faixa etária de 04 a 14 anos

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Defesa Civil, vai abrir nos dias 14 e 15 de dezembro, as inscrições para o “Projeto Defesinha Verão 2024”, iniciativa inédita voltada para as crianças e adolescentes, de Tamoios, na faixa etária de 04 a 14 anos. O cadastro deve ser feito pelos responsáveis dos menores presencialmente no Shopping Unapark, das 9h às 17h, por meio do preenchimento de um formulário.

O projeto vai acontecer de 8 a 25 de janeiro e vai oferecer 120 vagas, das quais 20% serão destinadas às crianças e adolescentes atendidas pela Apae Cabo Frio – Polo Tamoios. Para se inscrever é necessário original e cópia dos seguintes documentos: de identidade e CPF do responsável; certidão de nascimento ou identidade do participante (aluno) de 04 a 14 anos; e comprovante de residência. No ato da inscrição o responsável deverá preencher o questionário de autorização para realização atividades físicas.

De acordo com os organizadores, a finalidade do projeto é “proporcionar atividades de cidadania para as crianças e adolescentes buscando aprimorar a cultura, a interação e integração social com vistas à preservação do meio ambiente”.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothávio Moreira Pinto Caracas, “essa é a 1°edição do Defesinha em Cabo Frio, um projeto que vem sendo realizado há 15 anos e se tornou referência na região, além de ser muito concorrido devido às diversas atividades desenvolvidas”.

“A expectativa para essa edição é enorme. Estamos preparando tudo desde o início do ano com muito carinho, elaborando o cronograma e as ações que serão abordadas. Temos certeza que será um sucesso com várias atividades educativas de conscientização ambiental, civismo, cidadania e inclusão, dentre outras atividades surpresas, para alcançar nosso principal objetivo de preparar essas crianças e adolescentes para serem “cidadãos conscientes no futuro”, explicou Dothávio.

Projeto Defesinha Cabo Frio – Verão 2024

O projeto Defesinha Cabo Frio é voltado para crianças de 4 a 14 anos, divididas em três grupos: os pelotões Defesinha (4 a 6 anos); Defensores (7 a 10 anos); e Protetores (11 a 14 anos).

O objetivo do projeto é ofertar atividades diversas, focadas em temáticas como meio ambiente e civismo, para estimular a cidadania, além de promover cultura, integração e inclusão social. O projeto também propicia visitação a espaços diversos como museus, quartéis, áreas de preservação ambiental, entre outros.