Prefeitura de Cabo Frio anuncia alterações no trânsito em ruas no entorno do Boulevard Canal

As mudanças ocorrem a partir da próxima segunda-feira (29) e tem como objetivo promover mais fluidez no trânsito

A partir da próxima segunda-feira (29), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai promover alterações nos sentidos de direção de algumas ruas do entorno do Boulevard Canal e da Orla Scliar, no Centro e no bairro São Bento. O objetivo é melhorar a fluidez viária, especialmente durante o período de maior movimentação.

Na próxima semana, os motoristas que forem trafegar pela região devem ficar atentos às interseções entre as ruas Major Belegard, Travessa Fernandes, Hildebrando de Assunção e Marechal Floriano.

As principais mudanças no trânsito são:

• Rua Marechal Floriano (sentido alterado): A partir da data mencionada, a Rua Marechal Floriano terá o sentido de tráfego alterado para mão dupla, entre a Rua Hildebrando de Assunção até a Travessa Fernandes.
  • Rua Hildebrando de Assunção (novo sentido): A Rua Hildebrando de Assunção também terá o sentido modificado. Os condutores que estão saindo da Rua Marechal Floriano precisarão virar à esquerda na Rua Major Belegard para acessar a Hildebrando de Assunção.
  • Acesso pela Avenida Hilton Massa: Para os motoristas que estão saindo da avenida, a Travessa Fernandes será o caminho para alcançar a Rua Marechal Floriano. Neste ponto, os condutores terão a flexibilidade de escolher seu destino em ambos os sentidos (esquerda ou direita) ao chegar na Rua Marechal Floriano.

A secretária de Mobilidade Urbana, Danielle Sales, complementa que: “As mudanças têm como objetivo proporcionar uma circulação mais eficiente e segura, reduzindo congestionamentos e facilitando o deslocamento dos moradores e visitantes durante todo o ano e faz parte de uma ação iniciada em novembro de 2023”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estará monitorando de perto a implementação das mudanças e está à disposição para esclarecer dúvidas da comunidade, garantindo uma transição tranquila para os novos ajustes no sistema viário. Para maiores informações, compareça à sede da Mobilidade situada na Rua João Pessoa, no bairro Vila Nova ou através do e-mail: mobilidade@cabofrio.rj.gov.br.