Prefeitura de Cabo Frio assina Termo de Cooperação com a Codin

Objetivo é a elaboração do estudo de viabilidade para implantar o Polo de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Dr. Adriano Moreno assinou um termo de cooperação com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). O objetivo é a elaboração do estudo de viabilidade para a implantação do Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio. A previsão é que os trabalhos tenham início em janeiro.

Dr. Adriano esteve na capital fluminense na semana passada, juntamente com o presidente da instituição, Fábio Galvão. De acordo com Matheus Mônica, secretário de Desenvolvimento Econômico, a Codin vai auxiliar nas ações para implantação e  na criação de instrumentos de ação e gestão, dentre outras atividades essenciais para o funcionamento do polo.

“Este é o único convênio da Codin assinado com um município em todo o ano de 2019. Disponibilizaremos as informações necessárias e o corpo técnico da companhia vai nos auxiliar no desenvolvimento do projeto, tanto na parte de licenciamento quanto no estudo e na implantação do polo”, explicou o secretário.  

O Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio terá conexões com diversas regiões do Brasil e do exterior com rotas para escoamento de cargas por terra, ar e mar. A área que vai abrigar o polo tem quase dois milhões de metros quadrados e fica localizada próximo ao aeroporto do município. O decreto de desapropriação dos terrenos já foi publicado. O espaço terá três setores: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.

A logística rodoviária será a partir das rodovias RJ 102, 106 e 140, além da infraestrutura viária e cicloviária projetada para atender às demandas do Polo, interligado à importantes vias do município de forma segura e acessível.

“O nosso objetivo é garantir uma cidade com práticas eficientes voltadas para o fomento da economia, buscando uma melhor qualidade de vida para a população cabo-friense ”, destacou o prefeito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.