Prefeitura de Cabo Frio dá continuidade à capacitação de servidores municipais de Cabo Frio

“Modalidades de licitação” foi o tema abordado nesta quinta-feira (04)

Servidores da Prefeitura de Cabo Frio participaram nesta quinta-feira (04) de mais uma rodada de capacitação administrativa. No encontro foram apresentados aos representantes de diversas Secretarias as legislações, normativas e as modalidades de licitações praticadas pela gestão municipal.

A reunião teve o objetivo de capacitar e instruir os servidores a fim de que possam dar mais celeridade aos trâmites administrativos, além de realizar os processos de forma otimizada. Entre os temas abordados, foram apresentadas as formas de licitações, além de temas como fracionamento e a elaboração do termo de referência.

“Nosso objetivo é ter uma unidade de procedimentos em todas as secretarias, por isso elaboramos essa apresentação para melhorar o curso de processos na Prefeitura. Todas essas alterações e ideias procuramos compartilhar com a Controladoria-Geral, com a Procuradoria-Geral e com diversas Secretarias, para que a gente tenha um alinhamento, e que o governo José Bonifácio trilhe um caminho de correção, nos dando orgulho do trabalho executado”, disse o secretário de Administração, Ruy França.

Reforçando as atividades licitatórias praticadas de acordo com as legislações e as normativas dos órgãos de controle externo, o controlador-geral Luiz Claudio Gama parabenizou a capacitação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração.

“Gostaria de destacar e elogiar o trabalho da Administração por essa ação de estar orientando as Secretarias. Comprar para a administração pública é simples desde que a gente siga os passos. Estamos tentando padronizar o processo para que tudo flua e o governo ande. O objetivo é que todos trabalhem harmonicamente”, contou o controlador.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.