Prefeitura de Cabo Frio dá início a 300 intervenções em ruas do município, a partir de segunda (15)

As ações fazem parte do Plano de Ações Rápidas com melhoria na sinalização, pintura de lombadas, faixas de pedestre, instalações de placas e muito mais

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, dá início nesta segunda-feira (15) à execução do Plano de Ações Rápidas (PAR), com o objetivo de promover melhorias na circulação e ordenamento de veículos e pessoas no município. Ao todo, serão mais de 300 intervenções em ruas, vias e travessas nos bairros e distritos do município com melhorias significativas para deslocamento de veículos e pedestres.

Durante a primeira semana de intervenção, as ações se centralizam em diversas vias, incluindo a Rua Porto Alegre, Avenida Henrique Terra, Avenida Júlia Kubitschek, Avenida Teixeira e Souza, em Cabo Frio e Avenida Independência, no distrito de Tamoios. Entre as melhorias, estão previstas a sinalização horizontal, pintura de lombadas, faixas de pedestre, instalação de placas e criação de vagas de estacionamento, entre outras iniciativas.

A secretária de Mobilidade Urbana, Danielle Sales, percebeu a necessidade de implantar as ações pois, todos os dias chegam muitos e-mails, muitos pedidos de intervenção na cidade.

“O Plano de Ações Rápidas é uma resposta mais rápida para atender a população e aumentar a segurança do deslocamento, tanto no trânsito de ciclistas, quanto de pessoas que têm mobilidade reduzida. Então, eu entendi que eu precisava conectar essas ações e convergir as ações numa única para melhorar o deslocamento e a cidade como um todo”, destaca.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Mobilidade Urbana estará atuando em cinco centralidades do município: Jardim Esperança, Peró, Centro, São Cristóvão e Tamoios.