Prefeitura de Cabo Frio disponibiliza transporte escolar para alunos da rede municipal em Tamoios

Cerca de mil estudante já estão cadastrados para utilização do serviço

Alunos da rede municipal de Cabo Frio, matriculados nas escolas de Tamoios, já podem utilizar o transporte escolar oferecido pela Prefeitura. Ao todo, cerca de mil estudantes estão inscritos, distribuídos em 20 rotas, que atendem 23 unidades escolares.

Com o retorno das atividades em formato híbrido, os ônibus retomaram o atendimento aos estudantes. Ao todo, 18 ônibus urbanos com capacidade para 48 passageiros, e dois adaptados com plataforma e box para quatro cadeirantes, atendem as escolas da área urbana e rural do distrito.

As rotas são definidas de forma a facilitar a frequência dos alunos às aulas, especialmente os que vivem em regiões mais afastadas. O itinerário está disponível para consulta na sede da Secretaria Adjunta em Tamoios (Shopping Unapark, bloco B, salas 6 e 7), onde pais e responsáveis podem solicitar o cadastramento do aluno. Para isso basta apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno; RG do responsável; comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4.

A secretária Adjunta de Educação em Tamoios, Izabel Cristina Almeida de Paulo, explica que as rotas são mantidas independentemente da quantidade de alunos que utilizam o transporte escolar.

“O quantitativo de alunos que voltaram a utilizar o serviço foi muito abaixo do esperado. Acreditamos que na medida em que a vacinação avance, e a pandemia se mostre controlada, o número de alunos utilizando o transporte escolar aumentará até atingir a normalidade”, comentou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.