Prefeitura de Cabo Frio distribui cestas básicas para 200 famílias

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), distribuiu no mês de julho cestas básicas para mais 187 famílias. A ação tem já beneficiou cerca de 800 famílias de baixa renda afetadas pelas consequências econômicas do coronavírus desde o início da pandemia.

Os contemplados deste mês foram guias de turismo e comerciantes da Praça da Cidadania selecionados pelo sindicato/associação, além de moradores de São Jacinto, todos aprovados no cadastro socioeconômico.

Desde o início da pandemia até o momento, a Prefeitura já realizou cerca de cinco entregas de cestas básicas para famílias que realizaram o cadastro socioeconômico do município. Além de produtos alimentícios, o governo municipal também recebeu doação de outros insumos para uso em unidades de saúde, como mil litros de álcool 70% que também foram doados pelo Conleste no final de abril.

Cabo Frio também recebeu 3.750 aventais de TNT com manga longa; duas mil luvas descartáveis para procedimentos não cirúrgicos; seis mil máscaras cirúrgicas descartáveis de tripla camada; 1.750 máscaras do tipo respirador drager pff2 + vo (vapor orgânico) N95; 750 capotes descartáveis, que foram doados no fim de maio pela Prolagos.