Prefeitura de Cabo Frio divulga lista de comorbidades da Fase 1 da vacinação contra a Covid-19

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, o município começou a vacinar o grupo de pessoas com comorbidades nesta semana

A Prefeitura de Cabo Frio começou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. O Ministério da Saúde, por intermédio do Plano Nacional de Imunização, determinou que a Fase 1 deste grupo deve abranger pessoas com deficiências permanentes cadastradas no BPC, pacientes renais crônicos e com síndrome de down, além de mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias) com comorbidades.

Para receber a dose, o cidadão precisa comprovar a condição de saúde por meio de documentação (atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares). Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

De acordo com o esquema de vacinação em Cabo Frio, as pessoas com sindrome de down de todas as idades e as mulheres de 59 anos com as comorbidades listadas (deficientes permanentes cadastrados no BPC e paciente renal crônico) serão vacinadas na sexta-feira (7), das 9h às 16h, nas unidades de saúde específicas para vacinação da Covid-19.

As gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidade tiveram um dia exclusivo para se vacinar nesta semana. No entanto, quem não compareceu poderá ser imunizada também na sexta-feira (7).

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.