Prefeitura de Cabo Frio divulga período de confirmação de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Responsável que fizer a pré-matrícula on-line a partir deste sábado (21) deve comparecer à unidade escolar de terça (24) a quinta (26) com a documentação necessária

Pais, responsáveis ou alunos que realizarem a pré-matrícula on-line na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, devem ficar atentos ao prazo de efetivação das matrículas, de forma presencial. A pré-matrícula on-line será realizada de sábado (21) a segunda-feira (23), das 9h às 23h59. Já a efetivação nas unidades escolares, acontece de terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 17h.

A pré-matrícula será feita por meio do link: https://www.semecabofrio.rj.gov.br, clicando no espaço “Pré-Matrícula 2023”, e acessando a aba “Acesso a Pré-Matrícula”, preenchendo as informações solicitadas. Somente aparecerão no sistema as unidades escolares que possuem vagas, para a etapa ou ano escolar que o aluno deverá cursar em 2023.

Para efetivar a matrícula, o responsável pelo aluno, ou o próprio aluno, se maior de idade, deverá confirmar a matrícula presencialmente na unidade escolar, de terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 17h. As vagas remanescentes serão disponibilizadas nas unidades escolares a partir do dia 1º de fevereiro.

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Estão abertas também a partir da próxima terça-feira (24), as matrículas nas unidades escolares que atendem alunos da Educação Especial, Arlete Rosa Castanho, no bairro Vila Nova, e Professor Renato Azevedo, no Parque Central.

Para realizar a inscrição, o pai ou responsável pelo aluno precisa se dirigir até a escola, e caso haja disponibilidade de vagas, apresentar a documentação exigida para o ingresso em uma das turmas oferecidas pela equipe diretiva da escola. As unidades funcionam das 8h às 17h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• 2 (duas) fotos 3X4;
• fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
• fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos;
• fotocópia da carteira de identidade, se maior de 16 anos;
• fotocópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino;
• fotocópia do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor de idade;
• histórico escolar para alunos do Ensino Fundamental (regular e EJA) e Ensino Médio;
• atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
• fotocópia da carteira de vacinação atualizada, incluindo a vacina para covid-19 para as faixas etárias já autorizadas;
• fotocópia do comprovante de residência, podendo ser de próprio punho quando não houver documento oficial comprovando a residência do responsável pela matrícula;
• fotocópia do comprovante da deficiência (laudo) para aluno com deficiência;
• fotocópia do cartão do SUS e do Programa Auxílio Brasil;
• Para alunos remanescentes quilombola, declaração do presidente da associação quilombola, atestando a descendência do aluno.