Prefeitura de Cabo Frio divulga período de confirmação de matrículas novas na rede municipal

Pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar até quinta-feira (27) com a documentação do aluno

Pais e responsáveis que realizaram a inscrição on-line para matrículas novas na rede municipal de Cabo Frio devem ficar atentos ao prazo de confirmação das informações de forma presencial, nas unidades escolares. O período de apresentação dos documentos informados vai até quinta-feira (27). O atendimento vai das 9h às 17h.

Para garantir a vaga do aluno é preciso apresentar os seguintes documentos:

• 2 (duas) fotos 3X4;
• cópia da certidão de nascimento ou casamento;
• cópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;- fotocópia da carteira de identidade, se maior de 16 (dezoito) anos;
• cópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista, se maiorde 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
• fotocópia do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor de idade;
• histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular;
• cópia do comprovante de residência;
• cópia do laudo que comprove a deficiência (para alunos deficientes);
• cópia de documento informando o número do NIS (Número de Identificação Social) do aluno que possui Bolsa Família.
• atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil para alunos das Creches III e IV e Pré II;
• cópia da carteira de vacinação atualizada para crianças de até 5 anos de idade e alunos do 9º ano.

Matrículas novas na Educação Especial

Estão abertas também a partir desta terça feira (25), as matrículas novas nas unidades escolares que atendem alunos da Educação Especial, Arlete Rosa Castanho (Pré II aos Ensino Médio), no bairro Vila Nova e Professor Renato Azevedo (1º ano do Ensino Médio), em São Francisco.

Para realizar a inscrição o pai ou responsável pelo aluno devem se dirigir até a escola e apresentar a documentação exigida para o ingresso em uma das turmas oferecidas pela equipe diretiva da unidade. Nesta data, o horário de atendimento será estendido, das 9h às 17h.