Prefeitura de Cabo Frio e Enel realizam ação de conscientização sobre consumo de energia

Atividade aconteceu no CRAS do bairro Jardim Esperança

A concessionária Enel e a Prefeitura de Cabo Frio se uniram numa campanha sobre consumo consciente de energia elétrica, voltada para a população de Cabo Frio que encontra-se em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, e aconteceu na última quinta-feira (07), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Esperança.

O atendimento foi feito de forma individualizada. Além das orientações, que impactam diretamente no consumo de energia elétrica, a Enel também realizou troca de duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por um modelo mais econômico, como a de LED. E ao final do evento, entregou brindes aos participantes: um caderninho com dicas de consumo no rodapé e um porta-celular.

Segundo a assistente social e coordenadora do CRAS do Jardim Esperança, Petrissiane Herdy, em razão do sucesso da ação, a ideia é estender o projeto para outras áreas de abrangência do Centro de Referência e Assistência Social do bairro.

“O CRAS é espaço de democratização e acesso às informações, é a porta de entrada da Assistência Social. Então, ações como esta estão de acordo com o objetivo da nossa política, pois é inclusiva. Os usuários tiveram a oportunidade de aprender a utilizar a energia de maneira consciente e ainda economizar. Esperamos estreitar essa parceria, e levar ações como esta para as demais áreas de abrangência deste CRAS”, informou a coordenadora.