Prefeitura de Cabo Frio e Prolagos realizam cadastramento para Tarifa Social

Inscritos no Cadastro Único poderão receber até 50% de desconto na conta de água

A Prefeitura de Cabo Frio e a Prolagos realizarão, nesta sexta-feira (6), o cadastramento de pessoas em situação de vulnerabilidade social para que sejam beneficiadas pelo Programa Tarifa Social da concessionária. Poderão se candidatar todos os inscritos no Cadastro Único, ou em algum programa social dos governo federal, estadual ou municipal.

Os beneficiários deverão ter renda mensal familiar até três salários mínimos e consumo médio mensal de até 10 m³ de água.

“Esta ação será de grande ajuda para a população mais vulnerável, principalmente neste período de pandemia em que a situação econômica dessas pessoas foi diretamente afetada”, destacou Nereida Fidalgo, superintendente da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Para o cadastramento, os interessados deverão comparecer nesta sexta-feira (6), das 9h às 15h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Esperança (Rua Paraná, nº 29), portando o documento de identificação com foto, CPF, Carteira de Trabalho, inscrição do Cadastro Único, guia de recolhimento para Previdência Social, comprovantes da renda familiar e uma conta de água.

Nereida também informou que o cadastramento em Tamoios acontecerá no próximo dia 20, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), das 9h às 15h. O CRAS do distrito fica na Rua Marimba, s/nº, em Santo Antônio, ao lado do Ginásio Poliesportivo Municipal João Augusto Teixeira Silva.