Prefeitura de Cabo Frio entrega melhorias na sede da Defesa Civil

Local passou por reestruturação do setor administrativo e ganhou alojamento na área anexa

A Prefeitura de Cabo Frio entregou, nesta quarta-feira (31), as melhorias realizadas na estrutura da sede da Superintendência de Defesa Civil do município, na Avenida Hilton Massa, na Passagem, ao lado da Escola Municipal Antônio da Cunha. O prefeito José Bonifácio esteve no local, junto com o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, e o chefe de Gabinete, Mirinho Braga, para verificar como ficaram as instalações.

A parte administrativa do prédio passou por uma reestruturação, e o espaço anexo passou a contar com alojamento e vestiário, para o conforto dos plantonistas. A ação é mais um passo no sentido de dar melhores condições de trabalho para os servidores.

Com a transferência da sede, no começo do ano, a base da corporação passou a ser em um local estratégico, tanto para o deslocamento da equipe para as ocorrências, quanto para o atendimento ao público.

“Seguindo as diretrizes da nossa gestão, restruturamos toda parte administrativa como o atendimento ao público; a solicitação de vistoria; ações educacionais preventivas; o mapeamento das áreas de risco; elaboração do plano de contingência; e capacitação dos servidores para atuarem como agentes de defesa civil. Agora, chegou a vez de termos uma boa infraestrutura para continuar trazendo melhorias para os servidores e nos serviços prestados para a população”, disse Marcos Dothávio, superintendente de Defesa Civil.

A unidade funciona para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com uma equipe formada por 14 agentes de Defesa Civil que também atua em regime de plantão 24 horas para atendimento de ocorrências emergenciais.

Para emergências, o cidadão pode entrar em contato pelos números de telefone: 2647-0199 ou 199.