Prefeitura de Cabo Frio entrega reforma do deck da Orla do Canal do Itajuru

Após cerimônia, realizada neste sábado (20), teve início o projeto “Viva o Compositor Brasileiro”

A Prefeitura de Cabo Frio entregou a reforma do deck da Orla do Canal do Itajuru e da Orla Scliar, em cerimônia realizada neste sábado (20). O local, que é um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade, conta também com um atrativo polo gastronômico.

Estavam presentes os secretários municipais de Governo, Betinho Araujo; de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França; de Educação, Elicéa da Silveira; de Mobilidade Urbana, Tita Calvet e de Obras e Saneamento, Alan do Nascimento.

Também compareceram à solenidade os secretários de Cultura, Clarêncio Rodrigues; da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna; de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito; de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes; de Administração, Gustavo Fecher; de Assistência Social, Nilza Niquelotti; o secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo; o chefe de Gabinete, Mirinho Braga e o presidente da Comsercaf, Heitor Fonseca.

O prefeito celebrou a entrega do espaço para população, destacando o processo de recuperação dos espaços públicos.

“Estamos recuperando espaços importantes para o morador de Cabo Frio e para o turista. Vamos com calma, realizando as obras que o orçamento permite e contando com a população para manter esses reparos”, comentou.

O empresariado também manifestou a satisfação pela revitalização de uma área de tamanha importância turística e econômica para o município.

“Agradeço a todos os comerciantes e a todos os secretários que estão sempre a disposição de nos atender. E cada vez mais transformar nossa cidade em uma cidade ainda mais gostosa de se viver e visitar”, reforçou Marcelo Borges, empresário da Orla do Canal.

Após a inauguração, o público acompanhou os shows de Kéren-Hapuk e Yassir Chediak, que fazem parte do evento “Viva o Compositor Brasileiro”, uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Funarj e a Alerj, que conta ainda com o apoio dos Hotéis Nova Onda e Malibu. A festa continua no domingo (21), com as apresentações dos cantores Ivo Vargas, às 19h; e Isabella Taviani, às 20h.

A programação musical que estava prevista para a sexta-feira (19), com os cantores Dio Cavalcanti e Kleiton & Kledir foi adiada, devido às condições climáticas, para o próximo sábado, 27 de agosto, no mesmo local.

Sobre a reforma

Para a realização do serviço, que durou cerca de 90 dias, as equipes retiraram todas as madeiras da área de circulação e nivelaram o piso. Os materiais em condições de uso foram reaproveitados. As demais madeiras foram substituídas por novas peças. As pedras portuguesas também foram recolocadas ao longo do trecho. A reforma ocorre após alguns anos sem manutenção.