Prefeitura de Cabo Frio define detalhes do 8º Campeonato Pan-Americano de Pesca Submarina

Comitiva municipal se reuniu nesta sexta-feira (19) com os representantes das Confederações Mundial de Atividades Subaquáticas e Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, recebeu na manhã desta sexta-feira (19) os representantes da Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas (CMAS/Américas) e da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS). O motivo é a organização do 8º Campeonato Pan-Americano de Pesca Submarina, evento internacional que reunirá atletas de dez países, entre os dias 2 e 6 de novembro, no município.

O encontro contou com a presença da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito; o organizador geral do evento e coordenador da CBPDS, Jairton Querino Gonçalves; e o Comodoro do Clube Náutico, Paulo César Alves. A reunião teve ainda a participação do diretor técnico da CMAS, Erick Salado, que veio dos Estados Unidos para realizar a vistoria do local que sediará o evento.

Na ocasião, foi apresentado o projeto do campeonato, alinhado à destinação do pescado para associações e famílias cadastradas no município. Também foi ressaltada a importância de Cabo Frio se tornar um destino turístico no mapa da pesca submarina.

“Vamos fazer um evento que vai ficar marcado na cidade. O mar, as praias e as belezas de Cabo Frio não são atrativos somente para o turismo, como também para a prática de diversos esportes e a realização de eventos esportivos como este. Acredito que isso agrega ao município e contribui para o desenvolvimento local, pois irá gerar movimento de atletas desse segmento na cidade e ainda vamos ter a parte social, com a distribuição de pescado”, disse o prefeito.

O campeonato será realizado pela CMAS/Américas, CBPDS, Prefeitura de Cabo Frio e Clube Náutico.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005