Prefeitura de Cabo Frio fecha parceria com Corpo de Bombeiros para o Projeto Botinho 2023

A maior colônia de férias gratuita da América Latina vai acontecer entre os dias 16 e 27 de janeiro

A Prefeitura de Cabo Frio fechou parceria com o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM), para a edição do Projeto Botinho 2023. Na cooperação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, vai oferecer apoio logístico e efetivo, além de palestras educativas e de prevenção, ministradas pela Superintendência de Defesa Civil.

A maior colônia de férias gratuita da América Latina vai acontecer entre os dias 16 e 27 de janeiro, nas praias do Forte, em Cabo Frio, e do Pontal de Santo Antônio, em Tamoios. Nesta segunda-feira (9), o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, se reuniu com o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Bruno Barreto Cipriano da Silva. A reunião serviu para o alinhamento da parceria e apoio às atividades do projeto.

“Nesta parceria, o papel da Superintendência de Defesa Civil será o de conscientizar os alunos do projeto sobre a redução de riscos e acidentes, além de mostrar a importância do desenvolvimento sustentável devido às mudanças climáticas, visando ao aumento da resiliência”, afirma Dothavio.

As inscrições para o Projeto Botinho estão sendo realizadas nesta segunda (9) e terça (10), no 18º Grupamento de Bombeiro Militar, que fica na Avenida Nilo Peçanha, no Centro. Entre as atividades estão exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros, programações socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

Os alunos serão divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.