Prefeitura de Cabo Frio implanta a Coordenação de Terceiro Setor na Assistência Social

Iniciativa pretender auxiliar nas ações junto à população

A Prefeitura de Cabo Frio implantou na quinta (10) uma Coordenação do Terceiro Setor, na Secretaria de Assistência Social. O objetivo é a auxiliar as organizações da sociedade civil participantes dos conselhos municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Assistência Social (CMAS) e da Pessoa Com Deficiência (Comud-PCD) nas demandas das entidades.

O primeiro encontro com as instituições foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de representantes da Legião da Boa Vontade (LBV), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Cabo Frio e Região dos Lagos (Appa Casa Azul), Fundação Santo Agostinho (Funsag), Grupo de Apoio ao Idoso (GAI), CISDIV, dos conselhos e da coordenação do Terceiro Setor.

“Nosso objetivo é dar visibilidade das organizações à população e, para isso, produziremos material institucional para que possamos oferecer aos conselhos e às próprias entidades. Vivemos um novo tempo e é hora de sensibilizarmos a população através desses mecanismos”, ressaltou o coordenador Anderson Macleyves.

Segundo ele, durante o encontro foram debatidas as principais demandas das entidades, bem como a adesão aos Conselhos Municipais.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Fabrício Valladares, a coordenação vai atuar na integração entre o poder público e o terceiro setor.

“Temos a oportunidade desta grande abertura para entendimentos e alinhamentos no governo Magdala, que se preocupa com estes segmentos das entidades civis. Eles não deixam de ser a extensão de todo um trabalho social e precisam ter atenção e o devido carinho. Queremos também dedicar atenção às demandas estruturais dos conselhos”, explicou Fabrício Valladares, secretário de Assistência Social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.