Prefeitura de Cabo Frio implanta serviço de saúde mental em Tamoios

Antes, pacientes precisavam recorrer ao tratamento no distrito sede

A Prefeitura de Cabo Frio acaba de implantar mais um serviço de saúde em Tamoios. A partir de agora, os moradores do distrito passam a contar com acompanhamento psicossocial, além de atendimento para psiquiatria infantil. O atendimento será realizado no Posto de Atendimento Médico (PAM) do bairro Santo Antônio.

Ao assumir o governo, a atual gestão da Secretaria de Saúde identificou que não havia nenhum serviço na área de saúde mental em Tamoios. Os moradores que precisam dessa especialidade tinham que buscar atendimento no primeiro distrito.

“Oferecer atendimento para os pacientes de transtornos mentais na Atenção Básica reduz agravamentos dos quadros de média e alta complexidade. A implantação dessa especialidade em Tamoios é um avanço de extrema importância para nosso município, pois a partir de agora será possível acompanhar o paciente, selecionar e priorizar os encaminhamentos de acordo com a gravidade. A melhoria da saúde da cidade começa com um bom atendimento, de fácil acesso na Atenção Básica de forma preventiva e acompanhada. É o que buscamos para a população”, diz Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

Para realizar a identificação dos pacientes em Tamoios, a Secretaria de Saúde implantou uma equipe volante de saúde mental formada por psicólogo e assistente social. Eles irão atuar no acolhimento, avaliação e acompanhamento psicossocial dos portadores de transtornos mentais que estejam sem o devido cuidado. O trabalho acontece em articulação com toda rede de saúde e assistência social da localidade. Até o momento, 70 pacientes foram identificados e estão sendo acompanhados pelo serviço.

PSIQUIATRIA INFANTIL

Além do acompanhamento dos pacientes com transtornos mentais, Tamoios passa a ter também atendimento para psiquiatria infantil no Posto de Atendimento Médico (PAM) do bairro Santo Antônio. O paciente deve obter o encaminhamento na unidade básica de saúde mais próxima para o agendamento das consultas no PAM. Os atendimentos acontecem às sextas-feiras.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.