Prefeitura de Cabo Frio inaugura Estratégia Saúde da Família do Tangará

Cerimônia de entrega da unidade à população será nesta sexta-feira (16), às 10h

A Prefeitura de Cabo Frio segue reestruturando e ampliando a rede de Atenção Básica do município. Nesta sexta-feira (16), será entregue mais uma Unidade de Saúde totalmente recuperada, desta vez, para os moradores do bairro Tangará. A cerimônia de inauguração da Estratégia Saúde da Família (ESF) acontece às 10h, no local que fica na Rua Castro Alves, sem número.

O imóvel funcionava de forma precária. As salas eram insalubres e tinham mofo, e, além disso, estavam sem pisos, iluminação e pintura. Foi necessária ainda restauração de toda parte elétrica, hidráulica, instalação de calhas, impermeabilização do telhado e melhorias no escoamento da água da chuva, para dar fim às infiltrações e goteiras.

Agora, o espaço contará com duas equipes de Saúde da Família, atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de salas para imunização, curativos e farmácia.

Para reformar o imóvel, a Prefeitura investiu R$191.935,00 provenientes de recursos de uma emenda parlamentar

Essa é a mais uma Unidade de Saúde completamente reformada para atender à população com qualidade e dignidade. Neste ano, a Secretaria de Saúde já reformou as ESFs Jacaré e Boca do Mato e preparou uma unidade nova no bairro Jardim Esperança, além do novo Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), em Tamoios.

Dando continuidade às ações, as próximas etapas são as obras das ESFs Araçá e Reserva do Peró, que seguem em andamento.