Prefeitura de Cabo Frio inaugura quadra esportiva da Escola Municipal Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança

Comunidade aguardava as melhorias há 22 anos. A reforma total da escola foi concluída em maio deste ano e custou R$ 1.757.577,19

A Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, no bairro Jardim Esperança, amanheceu em festa nesta sexta-feira (15). Isso porque um torneio de futsal inaugurou a nova quadra da unidade escolar, muito aguardada pela comunidade local.

Estiveram presentes a secretária de educação, Elicéa da Silveira; a secretária adjunta e ex-diretora da unidade, Veronica Cardoso; a secretária adjunta Norma Suelly; as ex-diretoras Claudia Teresinha e Leandra Ferreira; as ex-dirigentes da escola Maria Eunice, Maria Assunção, Claudia Barcelos, Rosimere Barreto e Miriam Dutra; além de outras profissionais que já atuaram nas equipes diretivas.

A reforma total da escola foi finalizada no mês de maio e teve um custo total de R$ 1.757.577,19. A unidade foi inaugurada há 22 anos e não havia recebido reformas desde então.

Segundo a diretora, Soraia Nahas, que assumiu a gestão junto com a equipe diretiva atual, no mês de fevereiro deste ano, a quadra anterior era pequena, sem arquibancadas ou cobertura.

“A reforma da escola e da quadra só vem aumentar a importância do esporte como instrumento de modificação social e importante ferramenta de inclusão e cidadania”, comentou.

O torneio foi realizado entre todas as turmas, envolvendo as modalidades de futsal e queimado. A unidade escolar conta atualmente com 887 alunos matriculados do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Quando assumi a secretaria, em junho do ano passado, minha missão era reconstruir a rede municipal de Educação. Temos, eu e minha equipe, trabalhado bastante para realizar as mudanças necessárias para que alcancemos o sonho do prefeito José Bonifácio, que é fazer das escolas públicas espaços iguais ou melhores que as escolas particulares. Esse sonho é totalmente possível de acontecer”, reforçou Elicéa da Silveira.