Prefeitura de Cabo Frio inicia elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental

Ideia é buscar um conjunto de ferramentas que possibilitem ao cidadão criar consciência sobre o meio ambiente

A Prefeitura de Cabo Frio sediou na tarde desta quarta-feira (29) uma reunião de iniciação para apresentação do Programa Municipal de Educação Ambiental e revisão da Política Municipal de Educação Ambiental. O programa tem como objetivo viabilizar um conjunto de ferramentas que possibilitem ao cidadão cabo-friense criar consciência para conviver de forma sustentável, entendendo a cadeia de impacto gerada por cada uma de suas escolhas.

A ideia é apoiar, fomentar, organizar, sistematizar e articular iniciativas e projetos que promovam a melhoria das condições socioambientais e qualidade de vida da população, com o despertar do senso de responsabilidade. A Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente e Saneamento, juntamente com outras Secretarias e a sociedade civil, irão trabalhar em conjunto na elaboração e coordenação do programa.

Entre as metas estão a promoção do desenvolvimento sustentável em Cabo Frio, o aumento do desempenho dos indicadores do ICMS Ecológico, o desenvolvimento de consciência ambiental nos moradores, turistas e estudantes da Rede Municipal de Ensino.