Estimativa de duração é de 180 dias e serão investidos mais de R$ 450 mil
A Prefeitura de Cabo Frio inicia na terça-feira (20) as melhorias na nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Manoel Corrêa, que sairá de um imóvel alugado e passará a funcionar em sede própria. O investimento é de R$ 465.329,19 e a estimativa é de que a intervenção tenha duração de 180 dias.
A nova sede da unidade fica localizada na Rua Guiana, s/nº. O imóvel também tem entrada pela Rua Panamá. As melhorias incluem demolições e remoções (alvenaria de tijolos, laje, portas, pisos entre outros); coberturas e forros; construção (aterro, construção, escavação entre outros); revestimentos (pisos, paredes, rodapé, soleira, peitoril entre outros); esquadrias (porta de madeira, alumínio, porta de tábuas entre outros); instalação hidrossanitária (vasos sanitários, lavatórios, bebedouros, chuveiros entre outros); instalação elétrica; pintura geral; paisagismo (plantio de grama, árvore entre outros).
“Com a implantação da nova sede do Cras, já teremos um grande avanço, pois sairemos de um imóvel alugado para um imóvel próprio. Além disso, as instalações novas vão permitir um atendimento mais humanizado com ampliação dos serviços prestados, conforto e bem-estar para toda a população”, afirmou o secretário-adjunto de Assistência Social, Beto Saad.
O atendimento e as atividades do Cras Manoel Corrêa continuam acontecendo normalmente no atual endereço, localizado na Rua Canadá, nº 156, das 8h às 17h. Atualmente, a unidade atende 2.847 famílias.
Somente em janeiro foram 614 atendimentos com 226 famílias atendidas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF); 22 assistidos no Serviço de Acompanhamento em Domicílio para Idosos e Pessoa com Deficiência; 470 usuários no Cadastro Único e 148 que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).